Saiba o que é o Software Revit

Você conhece o Revit? Se trata de um dos melhores softwares de fluxo de trabalho de profissionais de engenharia e arquitetura.

Saiba o que é o Revit e por que você deve usá-lo, junto com algumas de suas principais vantagens para arquitetos e profissionais que procuram melhorar sua habilidade de design de interiores.

O que é o software Revit?

Produzido e vendido pela Autodesk, o Revit é um produto de software e fluxo de trabalho abrangente que ajuda uma variedade de profissionais a trabalharem juntos, como designers, profissionais de construção, arquitetos e construtores. O software fornece maneiras sofisticadas de criar modelos de estruturas e edifícios do mundo real. O Revit é utilizado principalmente na modelagem de informações de construção.

Por que usar o Revit?

No Revit, os profissionais da construção podem inserir as características do mundo real dos objetos e simular como eles interagem entre si, sem realmente construí-los. Semelhante ao desenho e design auxiliado por computador (CADD), o Revit atribui atributos aos objetos, como peso ou interativos complexos, como a capacidade das portas de abrir e fechar na simulação.

Se você é um profissional de construção civil ou qualquer pessoa interessada em modelagem de construção, o software de arquitetura Revit é uma ferramenta que pode ajudar a conceituar e compreender o projeto em que está trabalhando.

Por que o Revit é importante para o design de interiores?

Se você está interessado em arquitetura, há uma boa chance de já ter ouvido falar do Revit. No entanto, você pode não conhecer todos os seus benefícios. Para lhe dar uma ideia do quanto o Revit pode ajudar com design de interiores, verifique algumas de suas principais vantagens:

Veja seu projeto em realidade virtual ou 3D

Com o Revit, você cria um layout básico do projeto que está construindo usando uma seleção rápida de itens de famílias de objetos virtuais. Essas famílias de objetos virtuais auxiliam os usuários no design de interiores, pois mostram rapidamente ao usuário como um objeto ficará dentro do espaço e permitem que o usuário percorra várias opções para encontrar a melhor seleção.

Por exemplo, quer colocar uma porta na sala? Basta selecionar o tipo de porta que deseja e o software pode colocá-la no projeto, com todas as características de uma porta. O mesmo se aplica à colocação de paredes, pisos e telhados de suporte de carga em uma sala.

Como o software sabe o que é uma porta, você não precisa projetar a maçaneta ou o fato de que ela sai de uma posição fixa – essa informação já está lá. Você pode fazer o layout de plantas baixas com grande velocidade, e o software vai render um modelo tridimensional que pode se conectar a um software de realidade virtual para fornecer uma experiência visual imersiva do projeto, conforme ele está sendo projetado.

Melhor trabalho em equipe

Parte integrante do Revit são os fluxos de trabalho que vêm com o sistema e o banco de dados centralizado que mantém todos na mesma página. O Revit fornece uma única fonte de dados para acesso de todas as várias pessoas que trabalham no projeto.

Como o design de interiores geralmente envolve várias pessoas em diferentes disciplinas, elas precisam estar todas na mesma página. O Revit faz exatamente isso, oferecendo muitos recursos em um local.

Ao contrário do AutoCAD, o Revit coloca todas as informações do projeto em um único arquivo. Você não precisa procurar informações, pois todas estão contidas aqui. Essa área centralizada ajuda a consolidar custos e a conscientizar todos sobre o que os demais estão fazendo.

Maior precisão no projeto

Por ser o Revit um software 3D, há maior precisão na documentação e no projeto de estruturas. No software 2D, os usuários muitas vezes podem sobrescrever as dimensões de uma estrutura, levando a erros na documentação final e na construção.

O software 3D não permite que os usuários sobrescrevam os números, pois os modelos 3D evitarão números e dimensões incorretas que levariam a uma estrutura instável.

As empresas tendem a desfrutar da maior precisão que o Revit oferece, pois evita que os usuários coloquem números incorretos nos projetos. A modelagem incorreta é detectada muito mais rapidamente ao usar a modelagem 3D, pois é muito mais fácil para os usuários verem seus erros.

Com arquitetura e design de interiores, isso pode evitar que os usuários coloquem objetos que não cabem ou ficarão fora do lugar.

Qual é a diferença entre o AutoCAD e o Revit?

A diferença entre o Revit e o AutoCAD é simples. O AutoCAD é um tipo de software geral usado para rascunhos e projetos. Em vez de ser um software generalizado, o Revit é um software especializado que vem com muitas ferramentas para auxiliar na criação de modelos 3D inteligentes.

Resumindo: o Revit é uma solução de software focada no projeto e documentação de edifícios em todos os seus projetos, e o AutoCAD é uma ferramenta de desenho destinada a amplos usos.

Ambos os programas são interoperáveis, o que significa que você pode usá-los juntos para concluir projetos. Às vezes, uma empresa usará o Revit para auxiliar na geração de produtos e colaboração na disciplina de design, enquanto também usa o AutoCAD para conduzir o design de componentes ou projetos.

O software de arquitetura Revit pode ser um grande benefício para o seu negócio. No entanto, você pode descobrir que precisa de mais conselhos.

Deixe de procurar horas online e tentar seguir informações possivelmente conflitantes, acesse ao site da Skynet e conheça os produtos para arquitetos, engenheiros e designers de interiores.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *