Consorcio Contemplado Imóvel 

Sabemos da alegria de conseguir uma contemplação para a compra do seu bem. Quando isso acontece, você poderá realizar a aquisição sem problemas e sem dívidas com os fornecedores. A administração de um consórcio garante a facilidade de sucesso de um investimento do tipo.

Pode ser complicado, para novos ingressantes, entender como funciona o sistema de contemplação e como você pode adquirir o seu bem de maneira tão prática. Não se preocupe, pois aqui podemos tirar todas as suas dúvidas.

Hoje, vamos falar do consórcio contemplado de imóveis. Essa é uma das categorias mais conhecidas de contemplação e um dos tipos de bem que mais trazem investidores. Por sorte, a contemplação de imóveis é um assunto simples. Fique conosco e entenda tudo sobre o consórcio contemplado e sobre as ações após a contemplação.

O sucesso do consórcio de imóveis

Já falamos que essa modalidade é uma das mais famosas do mercado de investimentos por consórcio. Mas por que isso acontece? A resposta pode ser intuitiva: os imóveis são bens mais caros e mais difíceis de conseguir. Como consequência, temos um maior interesse em pagar esse tipo de bem por meio de parcelas.

A carta de crédito contemplada, no caso dos imóveis, ainda é muito requisitada, pois ela dá uma certa liberdade de ação ao investidor. Você pode comprar o imóvel, que deve ser novo ou usado dependendo da sua cota.

Você ainda poderá investir em reformas de imóveis já adquiridos por meio de um consórcio contemplado, ou construir uma casa do começo de acordo com os seus interesses pessoais. Essa é a liberdade da qual estávamos falando: você acabará com um imóvel, mas poderá escolher como manipular o terreno ou qual o valor do bem adquirido.

Vamos entender esse assunto melhor mais à frente, mas já garantimos o seu entendimento sobre o interesse de clientes no consórcio contemplado.

Como chegar à contemplação de um consórcio?

Ao ingressar em um investimento por consórcio, essa é uma dúvida muito grande. Principalmente no ramo de imóveis, as pessoas querem adquirir o bem de maneira rápida e prática. Uma construção de imóvel pode ser complexa e é por isso que a contemplação deve vir o quanto antes.

O consórcio de imóvel contemplado é um grande candidato ao sucesso entre os investidores, como vimos anteriormente. Porém, nada disso gera resultados se você não souber como investir e como é feita a contemplação.

Nesse sentido, o primeiro passo está na escolha. Você pode escolher o modelo de consórcio que você investirá, assim como o tipo de bem que é visado por meio desse investimento.

Não se esqueça de que você pode fazer modificações: se você não quiser esse bem, pode trocar por outro posteriormente. A aquisição não precisa ser do mesmo bem de quando houve o investimento inicial.

Você pode escolher investir em um consórcio não contemplado ou em um consórcio já contemplado. No primeiro modelo, é necessário que você espere a sua contemplação. Enquanto ela não chega, você ficará pagando a cota em forma de parcelas, cobradas mensalmente.

No segundo tipo de contemplação, não há a necessidade de esperar. Você já receberá a sua carta contemplada após ingressar no investimento. Esse é um modelo de aquisição mais rápido em relação ao anterior.

Vamos falar melhor sobre a cota já contemplada. Após conseguir a contemplação, o que devemos fazer? Muitas vezes, o consorciado pode ficar perdido, principalmente se o bem é um imóvel. A grande liberdade de ação pode deixar o investidor confuso sobre os caminhos que precisa tomar.

Vamos entender melhor sobre todas as possibilidades de uso do seu consórcio já contemplado de imóvel a seguir. Dessa maneira, você estará preparado para a contemplação.

Comprar um imóvel novo ou usado

Você pode usar a sua cota para compra de um imóvel, seja ele novo ou usado. Para isso, você deve analisar o valor e escolher um imóvel de seu interesse. Nós da Cotas Premiadas – Compra e Venda Consórcios, podemos ajudar a encontrar a conta contemplada que se adeque as suas condições financeiras.

Depois dessa etapa, não se esqueça de avaliar o valor integral de sua renda em comparação com o bem adquirido. A boa notícia é: se você escolher um imóvel de valor superior ao de sua cota, você poderá complementar essa quantidade de renda tranquilamente.

Reformar um imóvel atual

Algumas pessoas decidem ingressar em um consórcio de imóveis para ter o valor de reforma de suas casas. Esse é um investimento válido, uma vez que uma reforma pode sair cara, dependendo do tamanho da moradia.

Você pode usar a sua carta de contemplação para investir em todos os processos relacionados a uma reforma de imóvel. Dessa forma, você não terá prejuízos adicionais no momento de realização das atividades.

Lembre-se de que o consorciado deve possuir o imóvel que deseja reformar. Não é possível fazer uma reforma e adquirir o imóvel ao mesmo tempo.

Comprar um terreno

Se a sua vontade é reformar um terreno ou comprar um lote para outros usos, você também poderá realizar seu sonho por meio de um consórcio de imóvel. Basta escolher o uso na aquisição de um terreno sem construções no momento de retirada do valor da cota.

Essa pode ser uma boa opção para quem pretende investir em uma construção posterior ou na revenda de um lote em uma boa área.

Construir um imóvel

Essa é a opção ideal para quem já possui um terreno e pretende realizar a construção de um imóvel ali. Sabemos que os investimentos podem se acumular nesse tipo de tarefa, e que o resultado pode sair caro.

Para aliviar o seu investimento, pense sobre a construção por meio de um consórcio.

Quitar ou amortizar um financiamento

Muitas pessoas já possuem um financiamento e querem fazer a quitação. Para não arcar com todos os prejuízos de maneira acumulada, você pode investir em um consórcio de imóveis seguramente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *