Se você tem um negócio off-line próspero, conheça o marketing. No entanto, as estratégias para divulgar sua loja de roupas online podem ser completamente diferentes.
Com sua loja online, você poderá alcançar mais clientes em potencial do que nunca – e terá controle total sobre sua experiência de compra. Mas esta não é uma situação do tipo “se você construir, eles virão”.
Neste artigo, examinaremos algumas das melhores maneiras de apresentar sua nova loja online às pessoas que desejam comprar. Consideramos não apenas como direcionar o tráfego para seu site, mas também como integrar o marketing entre sua loja online e seus negócios off-line para aproveitar ao máximo todos os seus canais.
Ofereça vantagens aos clientes
Seus clientes precisam ter vantagens ao comprar na sua loja. Aqui não falamos em descontos exclusivos, apenas. É muito mais sobre o que o seu cliente ganha – em todos os aspectos – ao comprar em sua loja.
Algumas vantagens são a qualidade do produto; o preço diferenciado; a facilidade de acesso aos vendedores; itens exclusivos; brindes; produtos personalizados; enfim, tudo aquilo que sua loja oferece como diferencial positivo pode ser considerado uma vantagem.
Porém, esteja atento a que tipos de vantagens são mais atraentes para seus clientes. Para isso, é necessário conhecer seus interesses, seus hábitos de consumo e seu poder de compra.
Utilize as redes sociais
Se você já tem uma presença bastante sólida em canais sociais com um público central, é hora de aproveitar isso. Aumente sua frequência de postagem e invista um pouco mais de tempo na criação de conteúdo visual rico e vídeos curtos e envolventes.
Aumentar o engajamento com seus seguidores aumenta a chance de reconhecimento da marca entre seus seguidores. Incentive o compartilhamento e incorpore conteúdo gerado pelo usuário.
Se sua presença na mídia social precisa de algum trabalho, agora é a hora. Você não precisa estar em todos os lugares. Certifique-se de estar presente nos canais apropriados para seu cliente-alvo e coloque sua energia nisso.
Crie a identidade visual perfeita
A identidade de sua marca são todos os elementos que sua empresa traz à vida – como seu logotipo, sua embalagem e seu site – para enviar a mensagem de sua marca ao seu público. Algumas coisas são fundamentais para compor esse visual:
Paleta de cores: A cor é uma das ferramentas mais poderosas em seu cinto de ferramentas de branding. As pessoas tendem a ter fortes associações com a cor – e quando você entende essas associações, pode usar as cores da sua marca estrategicamente para inspirar emoções, reações e comportamentos específicos com o seu público.
Voz da marca: A voz de sua marca é uma parte essencial de sua marca – e definir sua voz desde o primeiro dia é fundamental para garantir uma experiência de marca consistente para seus clientes.
Tipografia: As fontes que você usa em seus designs (seja seu site, sua embalagem ou seu cartão de visita) podem enviar uma mensagem forte sobre sua marca para seus clientes.
Certifique-se de que as fontes que você escolher para sua marca estejam de acordo com a mensagem que você está tentando enviar.
Invista em marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é definido como uma técnica de marketing para criar e distribuir conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e adquirir um público claramente definido – com o objetivo de impulsionar uma ação lucrativa do cliente.
Algumas dicas de marketing de conteúdo são:
- Comece com uma história de marca atraente
- Adote uma aparência de marca consistente
- Forneça dicas e técnicas de estilo
- Faça a curadoria e compartilhe as últimas tendências da moda
- Use aplicativos de realidade aumentada para torná-lo fácil de experimentar
- Envolva os influenciadores da moda
- Mostre o que entra em produção
- Use o Instagram e o Pinterest
- Contrate um fotógrafo Kickass
Mantenha o foco na busca orgânica
Uma busca orgânica exige algumas estratégias de SEO. Você deve investir em:
- Conteúdo: O conteúdo é um dos componentes mais importantes de um ótimo SEO. Sem ele, você não terá muito para se classificar.
- Palavra-chave: você deve construir seu conteúdo em torno do que seu público realmente deseja. A pesquisa de palavras-chave é a conexão entre sua estratégia de conteúdo e o que seu público está procurando.
- Otimização para celular: A maioria das buscas hoje são feitas por celular, e você pode usar isso a seu favor. Deixe o site otimizado e pronto para receber esses visitantes.
- Backlinks: Faça com que outras pessoas falem sobre você e forneçam o link de sua loja.
Essas dicas podem fazer com que sua presença online se fortaleça e ajudará você a promover a sua loja de roupas online.