Você já pensou em usar a mídia social como uma maneira de obter mais leads? Se você já usa as mídias sociais para sua empresa, seja para obter mais engajamento, mais tráfego para seu site ou para aumentar a conscientização sobre sua marca, por que não fazer um esforço extra para obter mais leads com isso?
As mídias sociais também levam a mais leads “indiretos”, pois ajudam a obter mais tráfego que você pode tentar converter quando chegarem ao seu site, e estudos mostram que a maioria dos compradores (77%) têm “maior probabilidade de comprar de um empresa cujo CEO usa mídias sociais.
A geração de leads usando a mídia social não acontece instantaneamente, como todos os outros resultados da mídia social. É preciso um pouco de esforço, e quanto maiores e melhores seus perfis de, maiores as chances de você gerar mais leads.
1. Use as mídias sociais para compartilhar conteúdo valioso e útil
Se você possui um blog, pode compartilhar seu conteúdo nas mídias sociais – quanto mais valioso e útil for para o seu público, maiores serão suas chances de obter mais leads.
Também é importante compartilhar o conteúdo de outras pessoas, e não apenas o seu, mas verifique se é o conteúdo que seu público realmente valorizará e apreciará.
Ao compartilhar seus próprios artigos e recursos úteis, você se estabelecerá como uma pessoa experiente e, por fim, como alguém que as pessoas desejam contratar para sua compreensão. Ao escrever artigos, tente pensar no tipo de conteúdo que seu público-alvo realmente valoriza e deseja ler mais.
2. Seja sempre legal nas mídias sociais e se envolva com seu público
Ao envolver-se constantemente com o seu público e sempre ser educado e agradável. Você criará uma ótima primeira impressão para todos os leads em potencial.
Mas, talvez ainda mais importante, dessa forma, você começará a criar relacionamentos duradouros com seus fãs e seguidores, que mais tarde poderão levar a mais leads e conversões.
3. Adicione links para seus sites nas suas contas de mídia social
Esse é um aspecto muito importante se você quiser mais leads de mídia social. Basta escrever o endereço do site nas descrições do perfil ou nos espaços designados para que as pessoas interessadas possam acessar facilmente o site e gerar mais conversões.
4. Não espere apenas que os leads cheguem até você – procure você mesmo
Ocasionalmente, as pessoas usam as mídias sociais para procurar um negócio específico de que precisam. Esse é especialmente o caso do B2B, onde uma empresa em particular requer alguns serviços e solicita nas mídias sociais para encontrar o melhor candidato para o trabalho.
Tente verificar grupos e comunidades relacionados regularmente e faça pesquisas de palavras-chave para encontrar alguém que possa estar interessado em seus serviços e abordá-los.
5. Chamadas à ação
Às vezes, não tenha medo de ser um pouco vendedor nas mídias sociais. Entre suas atualizações regulares e o envolvimento com outros usuários, às vezes você pode publicar atualizações em que anuncia seus serviços ou produtos e seus benefícios, além de incentivar as pessoas a irem ao seu site para ver o que você oferece.
Não exagere, para não alienar seus seguidores e para que eles pensem que você está usando apenas as mídias sociais para vender, pois isso terá o oposto do efeito desejado.
Você pode Criar Video Com Fotos e usa-lo em suas campanhas de prospecção. Isso pode ser muito útil para criar engajamento com seu público.
6. Publicidade nas mídias sociais
A publicidade nas mídias sociais pode ajudar a gerar mais engajamento e a encontrar muitos leads de qualidade. No Facebook, você pode usar o recurso Publicações promovidas para anunciar suas postagens mais valiosas e direcionar mais tráfego direcionado ao seu site, o que pode levar a mais conversões.
Você também pode usar publicidade regular, o que geralmente ajuda a aumentar o tráfego e tentar segmentar seus anúncios o máximo possível. Se você tem ofertas especiais em exibição, anuncie-as nas mídias sociais para alcançar seu público-alvo. É sempre preferível tentar vincular novamente às páginas de destino para aumentar sua taxa de conversão.
7. Seja útil
Quanto mais influente e respeitado você se tornar nas mídias sociais, mais comentários e perguntas você receberá. Não deixe de responder a essas perguntas e informe-os de que, se mais alguma coisa ajudar com alguma outra coisa, eles deverão entrar em contato com você para obter sua ajuda.
Por ser útil dessa maneira, você aumenta suas chances de obter leads de qualidade no futuro – algumas das pessoas que você ajudou podem voltar quando precisar de sua ajuda e, desta vez, até empregar seus serviços ou comprar seu produto.
Também o ajudará a se tornar mais influente nas mídias sociais e a criar um nome melhor para si mesmo, que as pessoas respeitem e acessem sempre que precisarem de ajuda.
É importante entender que não se trata de nenhuma gratificação de curto prazo – exige muito trabalho, tempo investido e paciência para obter os resultados desejados.