Marketing de Micro-Influenciadores ainda funciona em 2020?

O mercado de influenciadores do Instagram e outras redes sociais já se tornou mais um setor 
de bilionário. 
 
Em janeiro de 2019 já sabíamos: o Instagram deve ultrapassar o Facebook até o final de 2020.  
 
Em 2012, o Facebook comprou o Instagram por US$ 1 bilhão. Agora, o Instagram deve 
ultrapassar o Facebook em termos de usuários até o final de 2020. 
 
E SIM, esse é outro motivo pelo qual você deve entender o Marketing de Influenciadores e, em 
particular, a influência subestimada dos micro-influenciadores!  
 
Já sabemos que todos os anos vem aumentando os investimentos corporativos em 
ferramentas de marketing digital, porém esse mercado de influenciadores se comporta de 
forma peculiar. 
 
Com mais de 800 milhões de pessoas rolando seus feeds todos os meses, os valores têm 
atingido níveis recordes. Segundo a Forbes, uma conta com mais de um milhão de seguidores 
pode ganhar mais de US $ 50 mil por um único post patrocinado (dependendo do engajamento 
e nicho de marcado). 
 

Os profissionais de marketing digital notaram que, uma vez que uma conta ultrapassa um 
determinado tamanho, no entanto, menos pessoas se preocupam em questionar o valor de um 
exército de milhões de fãs. A proporção de curtidas e comentários para seguidores atinge o 
pico quando uma conta possui cerca de 1.000 seguidores. Consiga mais de 100.000 
seguidores, e o engajamento começa a diminuir; os usuários não estão tão interessados ​​em 
interagir com uma celebridade quanto com alguém com quem possam se relacionar mais de 
perto. 
 
Uma tendência emergente entrou na arena do marketing de comércio eletrônico desde que 
canais de mídia social como Instagram, Facebook, Twitter e YouTube se tornaram cada vez 
mais populares. Os micro-influenciadores se estabeleceram com sucesso no mundo 
tradicionalmente governado pelos Kardashians e, eventualmente, ganharam mais valor para os 
profissionais de marketing. 
 
A Hello Society, adquirida há dois anos pelo New York Times, descobriu que os “micro” 
influenciadores, ou contas com 30.000 ou menos seguidores, são mais benéficos para
profissionais de marketing trabalharem.

POR QUE OS MICRO-INFLUENCIADORES IMPORTAM?

Embora os micro-influenciadores tenham muito menos assinantes do que influenciadores mais
populares, o envolvimento deles na promoção de lojas on-line pode ser mais rentável.
Acontece que a confiança e o relacionamento próximo com o público são críticos para as
decisões de compra. Então, o que exatamente faz as empresas de comércio eletrônico
escolherem micro-influenciadores?

Três estatísticas simples:

Envolvimento 60% maior
Baixo preço (6,7X mais econômico por engajamento)
22,2% mais conversas semanais do que o consumidor médio.
Taxas de engajamento de campanha 60% mais altas são impulsionadas por micro
influenciadores; essas campanhas são 6,7 vezes mais eficientes por engajamento do que
influenciadores com seguidores maiores, o que os torna mais econômicos; e os
micro-influenciadores geram 22,2 vezes mais conversas semanais do que o consumidor médio.
Por serem pessoalmente envolvidos em seu trabalho, os micro influenciadores são fontes
confiáveis ​​de recomendações para os seguidores.
Só porque um influenciador possui centenas de milhares ou milhões de seguidores não
significa que a campanha específica será mais eficaz do que se um profissional de marketing
ou marca trabalhasse com um influenciador com menos seguidores.

COMO USAR MICRO-INFLUENCIADORES PARA PROMOVER

COM SUCESSO O SEU NEGÓCIO

1. Transforme fãs influentes em pessoas que defendam sua marca.

Os melhores tipos de influenciadores são aqueles que já são fãs da sua marca. Quando eles
promovem produtos ou serviços da sua marca, é mais confiável, porque seus seguidores sabem que o influenciador já ama seus produtos. A melhor parte é que você não precisará se
esforçar muito para convencê-los a se tornarem defensores da sua marca. 
 

2. Faça com que os micro-influenciadores contem uma história. 

 
Se você realmente deseja promover sua marca por meio de micro influenciadores, uma foto 
simples com seu produto em segundo plano não será suficiente. Você não pode apostar nas 
pessoas que capricham na postagem, observando seu produto e pesquisando sua marca. Para 
que o conteúdo alcance realmente seu público-alvo, o influenciador precisa contar uma história 
sobre a marca ou o produto. 
 

3. Trabalhe com uma campanha duradoura. 

 
Uma campanha pontual pode ser suficiente para promover o lançamento de um próximo 
produto e gerar mais vendas. Mas quando o objetivo é promover sua marca, você precisará de 
micro-influenciadores para uma campanha de longo prazo. Isso é crucial porque uma 
campanha que dure meses garantirá que seu público-alvo consuma o máximo de conteúdo 
possível sobre sua marca. 
 
Esperamos que essas dicas tenham sido suficientes para você considerar o marketing com 
influenciadores um investimento mensal ou ao menos periódico dentro da sua empresa. 
 
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