Toda empresa que deseja se destacar na internet precisa investir no digital e, por esse motivo, a criação de sites em SP tem uma alta demanda.
No entanto, é importante deixar claro que a procura por web designer e outros tipos de profissionais do mercado digital ocorre não somente em SP, mas em todo o Brasil e no mundo inteiro.
A questão é que o mercado digital cresceu muito nos últimos anos e a tendência é que cresça muito mais.
Embora o digital já estivesse em crescimento, a pandemia de Covid-19 fez com que a internet estivesse ainda mais presente na rotina diária de pessoas e empresas.
Mas, afinal, considerando o Brasil e o mundo, quanto realmente será que o mercado digital cresceu?
Neste artigo, separamos alguns dados importantes sobre o crescimento do digital para que você consiga compreender melhor a importância de investir em estratégias online. Confira!
Principais dados sobre o crescimento do mercado digital
Para que você consiga entender o quanto o mercado digital cresceu, é importante conferir dados. Portanto, a seguir, veja algumas informações importantes que coletamos relacionadas ao crescimento do digital no mundo e no Brasil.
Alguns dados sobre o crescimento no mundo
- Em maio de 2020, o Google foi responsável por 67% de todo o tráfego de pesquisa em smartphones e 94% do tráfego orgânico total.
- Os motores de busca conduzem 93% de todo o tráfego do site.
- Em janeiro de 2020, cerca de 95,88% de todas as pesquisas no Google são de quatro palavras ou mais.
- 18% de todas as buscas locais levam a uma venda em um dia. 72% das pessoas que visitam um local físico escolherão um a menos de 8 km de seu local original. Até 2021, os dispositivos móveis influenciarão mais de 1,4 trilhão de dólares em vendas locais.
- 90% dos pesquisadores não se decidiram sobre uma marca antes de iniciar a pesquisa.
- Estudos mostram que em 2020, mais da metade de todos os usuários de smartphones se envolverão com tecnologia de voz em seu dispositivo. As previsões apontam que até 2023 o número de assistentes de voz digital chegará a cerca de oito bilhões de unidades – número superior à população mundial.
- A pesquisa do Google possui uma média de 83.787 pesquisas a cada segundo do dia.
- O marketing de conteúdo é uma das principais prioridades dos negócios B2B após a construção da marca e o engajamento nas mídias sociais. 40% dos eMarketers enfatizam que a estratégia de marketing de conteúdo é altamente essencial para sua estratégia geral de marketing digital.
- 86% das mulheres vão olhar as redes sociais antes de decidir fazer uma compra.
- Profissionais de marketing e anunciantes estão investindo 13,5% de seu orçamento em anúncios para celular.
- 83% das pessoas (e provavelmente mais do que isso) estão procurando uma experiência de site perfeita, seja em um tablet, telefone ou desktop.
Alguns dados sobre o crescimento no Brasil
- O e-commerce brasileiro teve um crescimento de 31% no primeiro trimestre de 2021, tendo uma movimentação de R$ 53,4 bilhões.
- 6,2 milhões de consumidores fizeram a sua primeira compra na internet no primeiro semestre de 2021.
- 77% dos brasileiros usam a internet.
- O brasileiro dedica cerca de 10 horas por dia para usar a internet.
- Dessas 10 horas, em média, 3 horas são para fazer o uso das redes sociais.
- Das 10 horas por dia, cerca de 5 horas são via celular.
Conclusão
Bem, os dados não mentem: o mercado digital só vem crescendo e atingindo pessoas em todo o mundo.
Portanto, se você tem um negócio e está em busca de criação de sites em SP, procure uma empresa que seja confiável para criar seu e-commerce ou site institucional.
Lembre-se que estamos falando de um mercado competitivo. Logo, é essencial que o seu site seja moderno, represente a sua empresa e ofereça uma ótima experiência para o seu público-alvo.