O mercado está cada vez mais presente no meio digital e, é justamente por isso, que as empresas devem aprender técnicas inovadoras para conseguir o melhor resultado online e, claro, economizar um pouco mais com o tráfego online.
Neste artigo, separamos algumas dicas para as empresas e empresários que desejam aprender um pouco mais sobre marketing digital. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto!
Diferenças básicas entre tráfego orgânico e pago
O primeiro passo, antes de elaborar suas estratégias, é saber quais são as diferenças de tráfego orgânico e pago, e também entender quando aplicar cada um dos conceitos.
O tráfego pago se trata de pagar para que o seu site apareça nos mecanismos de buscas, como no topo do Google. E, dessa forma, quando você para de realizar os pagamentos, ele não aparece mais e volta para a colocação de antes. Então, esse tipo de estratégia é mais recomendada para quem busca resultados rápidos e mensuráveis durante uma campanha da empresa, por exemplo.
Já o tráfego gratuito / orgânico ocorre quando a empresa aparece nos mecanismos de busca sem que tenha pago por isso. Então, a longo tempo, essa estratégia acaba saindo mais satisfatória e melhora a reputação da empresa sem que se gaste nada com isso.
No tráfego pago, é necessário aplicar estratégias de SEO como o uso correto da palavra chave e criação de subtítulos para deixar os textos do seu site ainda mais acessíveis. Uma das principais formas de aparecer na primeira página do Google sem pagar nada por isso é ter uma página de blog no seu site e, sendo assim, fazer a nutrição dela com frequência.
Como aplicar o SEO nas minhas páginas?
O primeiro passo para aplicar o SEO nas suas páginas é ter em mente algumas palavras chaves essenciais para o seu negócio. Para isso, você pode fazer o uso do Google TRENDS. Ele permite que o indivíduo faça comparações de volumes de palavras chaves.
Essas palavras e termos devem ser distribuídos nos artigos do seu site para que esses artigos apareçam nas pesquisas do seu usuário.
Veja, além disso, o que fazer para melhorar a experiência com SEO em poucos passos e que não depende tanto dos textos:
- Diminua o tempo de carregamento da sua página online. Isso garante que você não terá problemas com possíveis saídas dos internautas do ambiente sem mesmo que o site tenha carregado, fazendo com que as taxas de rejeição do seu site aumentem.
- Use mais imagens. As pessoas estão cada vez mais visuais no espaço online e isso é crucial. Então, é indicado colocar uma imagem a cada final de subtítulo com tags de H2 e H3. Para fazer a escolha das suas imagens, faça o uso de um banco de imagens e não as peguei do Google.
Crie redes sociais
Outra forma de otimizar o marketing gratuito é fazer a criação de redes sociais para a sua empresa, principalmente naquelas em que o seu cliente em potencial pode estar. Assim, será possível aumentar a interação com ele e, com certeza, vender mais dos seus produtos e serviços.
E então, tem mais alguma dica ou dúvida sobre como elaborar as estratégias de marketing da sua empresa? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar mais sobre o assunto.