Os novos recursos implantados pela Apple com a atualização do iOS 13.5 nos permitem responder acima de tudo aos problemas relacionados à pandemia de coronavírus. Veja as melhorias obtidas para esse período complicado!
iOS 13.5: Desbloqueio fácil com uma máscara
Nas versões anteriores do iOS, se você queria usar o Face ID para desbloquear o telefone, não tinha escolha a não ser esperar alguns segundos para o iPhone tentar detectar seu rosto (em vão) antes poder digitar manualmente seu código de acesso.
A Apple está se adaptando à situação atual em que a maioria da população mundial usa máscaras para sair na rua, é por isso que a versão iOS 13.5 permite que você não tenha mais esse tempo de espera e digite imediatamente seu código. acesso se você usar uma máscara.
Essa nova função também é válida durante a autenticação na App Store, Apple Books, Apple Pay, iTunes e outros aplicativos que suportam conexão com a opção Face ID.
Se estiver enfrentando algum problema com seu iOS, lembre-se de buscar assistência técnica de iPhone! A Apple busca sempre melhorar as funcionalidades do usuário para que todos estejam protegidos e informados!
Ativação da API para permitir o rastreamento de contatos (Covid-19)
Esta atualização também inclui a implementação da API, que possibilita o suporte a aplicativos de “rastreamento de contatos” das autoridades de saúde pública.
Você tem a opção de instalar aplicativos implantados por órgãos de saúde pública que enviarão uma notificação se você tiver entrado em contato com uma pessoa diagnosticada com Covid-19. Nota: este sistema permanece inativo até você baixar um aplicativo usando a API em questão.
Após a evolução dos eventos relacionados a esta pandemia, a Apple poderá, no futuro, integrar essa funcionalidade diretamente nos sistemas operacionais do iPhone, para que você seja notificado se tiver entrado em contato com um caso Covid-19, mesmo se você não baixou um aplicativo dedicado.
Experiência do usuário facilitada no FaceTime
Para continuar aprimorando seu serviço de videoconferência, a Apple oferece na versão iOS 13.5 para controlar a visualização dos chamadores de suas chamadas de grupo do FaceTime.
Se desejar, você pode solicitar que as miniaturas de vídeo não mudem de tamanho quando um participante falar. Por padrão, o aplicativo aumenta o tamanho das janelas dos participantes que falam.
Essa opção acaba sendo favorável à situação excepcional ligada à crise da saúde, que ainda obriga muitas pessoas a não se movimentar e a favor de trocas por videochamadas.
Google e Apple unem forças: o que você precisa saber sobre privacidade de dados
Google e Apple unem forças: o que você precisa saber sobre privacidade de dados
Em um comunicado à imprensa, Apple e Google anunciaram que estão trabalhando juntos para desenvolver uma plataforma de rastreamento de contatos, disponível em smartphones, que usará a tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE). O objetivo: informar aos usuários se eles tiveram contato positivo com o Covid-19 e acompanhar a disseminação do vírus em larga escala, preservando a confidencialidade dos usuários de iOS e Android.
Um identificador anônimo e aleatório para responder a problemas de confidencialidade
A questão da proteção dos dados pessoais dos usuários está no centro das questões levantadas por este projeto. Para tentar responder, Google e Apple explicaram os contornos de sua ferramenta.
A solução que eles estão desenvolvendo incluirá” interfaces de programação de aplicativos (APIs) e tecnologia do sistema operacional para ajudar a ativar o rastreamento de contatos”. Seu uso será voluntário. A ferramenta não usará dados de GPS e será necessário o consentimento explícito do usuário.