O que é Facebook Ads?
Facebook Ads é uma ferramenta de anúncios com vários objetivos, seja venda ou até mesmo geração de trafego através de LEADS é uma ferramenta de gestão de pessoas até você muito interessante conhecer, por isso permanece conosco até o final do post e confira um pouco mais sobre o Facebook Ads.
Pode ser intimidante desenvolver um anúncio de Lead do Facebook se você nunca fez isso antes. Você descobrirá como fazer sua primeira campanha publicitária líder neste artigo.
Você utilizará a ferramenta de criação rápida de anúncios do Facebook em vez da opção de criação guiada se já tiver uma página comercial do Facebook e uma conta de anúncio configurada para sua empresa.
Etapa 1: decidir sobre uma meta de campanha
Você pode selecionar entre vários objetivos de campanha no Facebook que correspondem aos seus objetivos de publicidade. Ao criar uma campanha publicitária, a primeira e mais importante decisão que você fará é qual objetivo perseguir.
Etapa 2: crie um nome para sua campanha de publicidade
Empregar convenções de nomenclatura de projeto à medida que você expande e opera mais programas pode nos ajudar a gerenciá-los. Quando chega a hora de examinar seus dados, ele também fornece relatórios notáveis.
Etapa 3: Verifique as categorias, inclusive as exclusivas
Em primeiro lugar, você deve especificar se o seu anúncio se encaixará em uma das categorias especiais. A maioria dos anúncios não, mas ainda vale a pena verificar se algum deles se aplica à sua. A próxima etapa é determinar se o teste A / B será usado.
Usando um teste de divisão, geralmente conhecido como teste A / B, você pode executar testes e coletar dados para determinar quais criativos, canais, público e táticas de otimização de entrega são mais eficazes.
Essa configuração geralmente é uma ideia brilhante para que você possa otimizar suas campanhas para que sejam veiculadas da maneira mais eficaz possível.
Finalmente, a otimização do orçamento de marketing é uma consideração. Quando você habilita essa opção, o Facebook decidirá como dividir o dinheiro da campanha entre os vários pacotes de anúncios.
Etapa 4: crie um orçamento de campanha e sistema de licitação
Não se preocupe ao criar um orçamento. Tenha cuidado, porque se você gastar muito dinheiro, não terá dinheiro suficiente para as atividades futuras, se gastar muito pouco, será difícil obter os resultados desejados com a publicidade.
Etapa 5: defina seu mercado-alvo
Selecione uma região geográfica para começar a estabelecer seu público-alvo. Pode ser um país inteiro, como os “Rio de Janeiro”, ou uma área local mais específica.
Especifique a idade e o sexo do seu público-alvo. O uso de um idioma principal é opcional.
A área de segmentação detalhada tem muitas opções, portanto, recomendo examiná-las para ver se você pode localizar o seu público-alvo ideal.
Etapa 6: configure seus canais
Esta é a etapa em que você escolhe onde sua publicidade aparecerá na enorme rede do Facebook. Por outro lado, suas opções serão limitadas pelo objetivo da campanha que você escolheu.
O Facebook selecionará canais automáticos que eles acreditam que fornecerão os melhores resultados por padrão. Você também pode escolher seus lugares se quiser.
Etapa 7: crie uma campanha publicitária no Facebook
Escolha primeiro o formato do seu anúncio e, em seguida, preencha o texto e a mídia para o seu anúncio.
Este é um lugar onde você pode ser bastante criativo. Quando terminar de preencher todos os campos, clique em Publicar.
Imagine uma ferramenta de publicidade que ajudou você a alcançar seus clientes ideais com base no que eles gostam, em seus interesses e em seus comportamentos.
Uma ferramenta que economizou tempo e dinheiro, otimizando a entrega de seus anúncios para fazer sua mensagem chegar às pessoas com maior probabilidade de conversão.
Isso é o que você obtém com a publicidade no Facebook, uma plataforma usada por muitos empreendedores e profissionais de marketing de comércio eletrônico, especialmente aqueles que estão começando e que não têm muita experiência em publicidade ou um grande orçamento de publicidade.
Qualquer um pode impulsionar o crescimento de seus negócios com anúncios no Facebook, desde que esteja disposto a aprender o básico.
Neste guia para iniciantes, veremos o que torna o Facebook uma plataforma de publicidade tão popular com tantas marcas e o guiaremos passo a passo por como configurar uma campanha de anúncios no Facebook para impulsionar as vendas de seu negócio.
Por que usar o Facebook para publicidade?
Com tantas opções, pode ser difícil decidir onde gastar seu orçamento de marketing. O que torna o Facebook particularmente atraente para proprietários de negócios novos e experientes se resume a três coisas:
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Gerar tráfego a partir de uma base de usuários ativa e engajada
O Facebook é um lugar onde nos conectamos com a família e amigos e, por mais que detestemos admitir, é muito viciante.
O Facebook supostamente tem mais de dois bilhões de usuários ativos mensais, e esses usuários passam mais tempo no Facebook do que em redes sociais concorrentes.
Além disso, o Facebook é dono do Messenger e do Instagram, dois outros aplicativos móveis populares acessíveis aos anunciantes do Facebook por meio de sua plataforma de publicidade. É muito tráfego ativo e engajado para direcionar para sua página de destino.
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Segmentar clientes com base em dados demográficos, interesses e comportamentos
O Facebook foi projetado para compartilhar atualizações pessoais e informações com sua rede, como fotos de férias, novas músicas que você descobriu e status de relacionamento.
Todas as curtidas e conexões feitas no Facebook e Instagram criam perfis de usuário detalhados que os anunciantes podem acessar por meio de anúncios direcionados.
Os anunciantes do Facebook podem comparar seus produtos e serviços com uma longa lista de interesses, características e comportamentos dos usuários, resultando em uma probabilidade maior de alcançar seus clientes ideais.
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Gerando conhecimento da marca
A maioria das empresas tem uma página de negócios no Facebook e / ou Instagram que usa para se conectar com seus fãs e clientes nas redes sociais.
Ao decidir usar publicidade paga no Facebook e Instagram, você pode atribuir por ser atraente nas páginas sociais da sua marca. Isso geralmente traz maior exposição da marca e novos seguidores para sua empresa, o que é um dos benefícios da publicidade em plataformas sociais.