Os sites são fundamentais para qualquer negócio que deseja ter visibilidade na internet. Mas, para que um site seja profissional e atraente é preciso investir em uma boa estrutura e conteúdo otimizado para os motores de busca.
Mas afinal, quanto custa um site de vendas profissional e otimizado para SEO? Neste artigo vamos abordar os principais fatores que influenciam no preço final de um site, além de dicas para economizar na hora de contratar uma empresa especializada.
– Desenvolvimento do projeto
O desenvolvimento do projeto é uma etapa importante para a criação de um site profissional e otimizado para SEO.
É nessa etapa que o site será criado, otimizado e testado para garantir que ele esteja pronto para o lançamento.
Como o desenvolvimento do projeto é uma etapa importante, é importante escolher um profissional qualificado e experiente para garantir que o site seja criado corretamente.
O custo do desenvolvimento do projeto varia de acordo com a complexidade do site e da quantidade de tempo necessária para concluí-lo.
– Design e programação do site
Não basta ter um site bonito para conquistar clientes na internet. É preciso que ele seja bem planejado e desenvolvido para atender às necessidades do seu público-alvo e, ainda, esteja otimizado para os mecanismos de busca (SEO).
A seguir, entenda como fazer um site profissional e otimizado para SEO: O design do seu site deve ser atrativo, moderno e condizente com a sua marca/produto.
A navegação deve ser intuitiva e simples, de forma que o usuário consiga encontrar o que procura de forma rápida e fácil.
Além disso, é importante considerar a responsividade do design, uma vez que cada vez mais pessoas acessam a internet através de dispositivos móveis.
A programação do site deve ser feita por profissionais qualificados, utilizando as melhores ferramentas e tecnologias disponíveis no mercado.
O código-fonte do site deve estar bem estruturado e organizado, facilitando assim as atualizações futuras.
Outro aspecto importante é a compatibilidade com os principais navegadores web. Para garantir um bom posicionamento nos resultados das buscas (SEO), é preciso fazer uma boa otimização dos conteúdos do site, utilizando as palavras-chave certas.
Além disso, é importante criar links para outros sites relevantes (link building) e manter uma boa estrutura de navegação (usabilidade).
Escolha da plataforma e hospedagem
No mundo dos sites, existem basicamente três plataformas principais: WordPress, Wix e Weebly. Cada uma delas tem seus prós e contras, então você precisará pesquisar qual é a melhor para o seu negócio.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher: WordPress é uma plataforma de código aberto, o que significa que há mais flexibilidade e controle sobre o seu site. É uma ótima opção para quem quer um site profissional e robusto.
No entanto, é importante notar que você precisará gerenciar o seu próprio servidor e hospedagem, o que pode ser um pouco complicado para algumas pessoas.
Wix é uma plataforma extremamente user-friendly, o que a torna ideal para quem não tem muita experiência com sites. Além disso, a Wix oferece hospedagem gratuita e geralmente tem preços mais baixos do que a WordPress.
No entanto, a flexibilidade é limitada com a Wix, então não é uma ótima opção se você estiver procurando um site totalmente personalizável.
Weebly também é uma plataforma user-friendly com preços baixos. No entanto, assim como a Wix, a flexibilidade é limitada com o Weebly.
Se você estiver procurando um site totalmente personalizável, este não é o lugar para você.
Otimização para mecanismos de busca (SEO)
Otimização para mecanismos de busca (SEO) é a arte e a ciência de tornar um site melhor para os motores de busca, como o Google.
Isso pode incluir otimizar o conteúdo do site para as palavras-chave certas, melhorar a estrutura do site para que os motores de busca possam navegar e indexar seu conteúdo mais facilmente, ou até mesmo promover o site em outros lugares na Internet para gerar mais tráfego.
Embora muitas pessoas acreditem que a otimização para mecanismos de busca é complicada e exige conhecimentos avançados em tecnologia, na verdade é algo que qualquer um pode aprender.
Existem muitos recursos disponíveis online que ensinam as pessoas como fazer a otimização do site corretamente. Além disso, existem várias ferramentas e plug-ins disponíveis que podem simplificar consideravelmente o processo.
A boa notícia é que você não precisa gastar uma fortuna para contratar um profissional de SEO para fazer este trabalho por você.
Na verdade, se você estiver disposto a investir algum tempo e esforço, poderá implementar a maioria das técnicas de SEO por conta própria.
No entanto, se você deseja obter resultados rápidos e consistentes, contratar um profissional de SEO certamente vale a pena o investimento.
Conclusão
Não existe um preço exato para um site profissional e otimizado para SEO, pois isso vai depender de vários fatores, como o nível de otimização desejado, o número de páginas que serão otimizadas e a complexidade do projeto.
No entanto, é possível estimar um range de preços para este tipo de projeto. Em geral, um site profissional e otimizado para SEO pode custar entre R$ 2.000,a R$ 10.000,00.
Esperamos que você tenha apreciado nossa publicação de hoje. E se sim, compartilhe com seus amigos para o conhecimento chegar a mais pessoas.