Brinco feminino pode ser muito mais do que apenas um acessório
Veja qual é a simbologia por trás dos brincos femininos e confira quais são os principais modelos e tendências.
O brinco feminino está presente na vida em sociedade desde o Egito antigo, há milhares de anos. As peças eram utilizadas como sinal de grandeza, nobreza, beleza e luxo. Afinal, não era qualquer pessoa que poderia ostentar uma joia preciosa em local aparente do corpo. A simbologia continua a mesma atualmente, contudo o brinco se tornou uma peça fundamental para o vestuário. Assim, variados formatos e estilos estão disponíveis para quem quiser comprar.
Afinal, por que usamos brincos?
A resposta para esta pergunta pode até soar um pouco vaga, já que cada pessoa tem seu motivo. O uso de brincos é algo cultural e tradicional entre os seres humanos de qualquer lugar do mundo. Os motivos que levam cada pessoa a ter uma joia na orelha são variados.
Contudo, é possível imaginar que os brincos são objetos que ajudam a melhorar a auto estima e aumentam a autoconfiança. É sempre bom se sentir bem consigo mesma e ainda olhar no espelho e gostar do que vê. Todo mundo deveria se admirar com alegria e sentir orgulho de quem é. As roupas e acessórios que usamos contribuem imensamente para que isso aconteça.
Diferentemente do que se possa imaginar, usar brincos não representa apenas um desejo material. Pode ser algo bem mais profundo e íntimo de cada mulher. Aliás, muitas joias são passadas entre gerações, na mesma família, e isso faz seu sentido ficar ainda mais especial. Está aí uma característica interessante: brincos em prata, ouro ou material semelhante são duráveis e tem valor sentimental e material agregado.
Modelos e tendências de brincos femininos
Entendendo melhor a essência que está por trás desse acessório, é hora então de saber quais os modelos de brincos femininos mais usados. Afinal, como todo acessório, cada mulher terá suas preferências particulares.
Argola: o modelo em argola talvez seja o mais comum e versátil de todos. Ele atende muito bem mulheres mais reservadas até as mais extravagantes.
Pedraria: os brincos podem ser lisos ou possuírem pedras e brilhantes cravejados. Esta é a opção para quem quer mais brilho em sua aparência. Existe uma gama enorme de cores, tamanhos e estilos.
Solitário: há quem prefira apenas um brinco simples com uma pedra solitária presa à orelha. Uma ótima ideia para momentos casuais, formais e reservados. Além disso, são brincos mais leves e podem ser tão elegantes quanto qualquer outro.
Correntes: um modelo que está super na moda é o brinco em formato de corrente. Aliás, ela pode ser uma corrente presa apenas a um ponto com tarraxa ou argola. Contudo, algo bastante usado é a corrente ligada a dois brincos na mesma orelha. É possível encontrar opções com várias pedras cravejadas ou apenas a corrente em metal, dividida em elos.
Além destes modelos, existem diversos outros estilos em formatos tão variados quanto a imaginação pode ser. Vale a pena dar uma boa pesquisada e, claro, encontrar a melhor opção para sua personalidade.
Continue lendo nosso site!