Não sabe se tem direito em receber o PIS 2020? Não se preocupe, é possível consultar se seu pagamento está disponível pela internet. Para isto, basta ter um cadastro na aplicação da Caixa, que a consulta dos valores pode ser feita de forma simples. Confira mais detalhes abaixo, de com se cadastre como fazer a consulta do PIS 2020 online.
Cidadãos brasileiros podem consultar o PIS pela internet, de forma gratuita. Esta informação ainda não é de conhecimento de muitos, que precisam se deslocar até uma agência da Caixa, loterias ou correspondentes, para estar consultando o saldo do benefício.
A consulta pode ser feita de forma simples e prática, precisando apenas estar conectado a internet pelo computador, celular ou tablets de última geração. Para obter as informações do pagamento do abono salarial, é necessário ter em mãos o número do PIS e também a senha de cadastro da internet. Se ainda não fez o cadastro da senha do cidadão.
Para entrar na página para consulta do PIS, basta acessar este endereço https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO. Já na página, entre com os dados de NIS (PIS/PASEP), Senha da internet e digitar o código de verificação da imagem. Em seguida, clique em OK.
Relatório de Consulta do PIS
Se o acesso foi feito corretamente, será exibido o painel e menu com informações do cidadão. Na segunda aba do menu superior, clique em PIS. Em seguida, clique em “Consulta Pagamento”. Será exibido o relatório de consulta ao pagamento do dinheiro do PIS/PASEP, conforme imagem abaixo:
No exemplo da consulta acima, o número do PIS não está apto a receber os pagamentos do PIS. Portanto, a consulta exibiu somente os seguintes campos.
- Número do PIS / PASEP:
- Nome:
- Data / Hora da Consulta
- Mensagem:
Em caso do benefício do PIS estar liberado para o cidadão, serão exibidas novas informações sobre o valor do benefício, Saldo de Quotas e Tipo do Benefício: Rendimento ou Abono Salarial. A imagem abaixo mostra como é mostrado a consulta no caso de pagamento de o pagamento do PIS estar liberado.
Conforme mostra imagem, a situação do pagamento está como “a pagar”. Ou seja, será necessário a liberação do pagamento para que o saque seja feito, de acordo com o calendário do PIS 2019.