Hoje em dia viver sem internet é praticamente impossível. Todos os dias todas as pessoas fazem uso da internet para alguma coisa: trabalho, escola, faculdade, lazer. Não importa a idade também, pois a internet acolhe desde crianças de até mesmo 2 ou 3 anos até os vovôs e vovós com mais de 80. Basta saber utilizar, aprender ou ensinar.
A questão é: diante dessa demanda de utilização da internet, como concilia-la com os gastos mensais? É possível ter uma internet banda larga, ou seja, com mais velocidade e ainda pagar barato por isso? Pois a resposta é sim. Confira nesse nosso post como contratar uma internet banda larga popular, ou seja, de baixo custo.
BANDA LARGA POPULAR
Se você digitar no google os termos “banda larga popular” pode ser que encontre até mesmo uma nova operadora com esse nome, mas você deve se lembrar que não é uma empresa somente, e sim que no final de sua pesquisa e de todo o resto, a internet banda larga popular acaba por ser uma medida tomada por todas as operadoras que fornecem serviços de internet, visto que as mesmas por fim oferecem um pacote com um preço mais acessível à maior parte da população brasileira.
Todavia, sabemos de uma notícia de 2014, lançada no próprio site do Governo, onde informações sobre uma banda larga popular de fato chegava a mais de 4.500 municipios do Brasil. A maioria fazia parte da região Nordeste. De acordo com a notícia a banda larga popular seria um acordo entre as concessionárias com o governo federal.
O ano é 2020 e os planos e pacotes de internet aumentam cada dia mais. Então, será possível pagar barato em internet banda larga? Sim, mas a pesquisa será longa. As principais empresas que oferecem serviços de internet são:
- CLARO NET, Antiga Net Virtua
- OI
- VIVO
- ALGAR
- BRISANET
- SERCOMTEL
- SKY
COMO ESCOLHER
Se você fizer uma breve pesquisa por cada empresa verá que há sempre pesquisas sobre qual é melhor… Mas você deve considerar o lugar onde mora, isto é, a região do Brasil, bem como a quantidade de pessoas que mora na casa onde a internet será instalada, de modo que você possa ter uma noção de quantas pessoas irão utilizar o serviço ao mesmo tempo. Por que isso? Porque dessa forma você saberá, mais ou menos, a quantidade de MEGA que o seu plano precisa ter.
Sabemos bem que quanto menor esse número, mais lenta a sua internet será. Quanto mais MEGA, mais rápido e isso deve ser considerado levando em conta as pessoas que moram na casa, lembre-se disso.
Em seguida, você deve pensar se incluir um pacote de Televisão por Assinatura é interessante para você e sua família, pois em geral essas empresas oferecem Internet + TV por um preço bastante acessível se levar em conta que serão dois ótimos serviços.
Mas se você quer economizar ainda mais você pode simplesmente optar por um plano somente de Internet. Os preços costumam ser bem baixos, pois oferecem apenas a internet e o serviço mais básico de telefone, em geral, ligações locais apenas.
Portanto, o segredo para pagar barato na banda larga popular é uma pesquisa, mas sempre considerando sua região e o número de pessoas a usar a internet!